quarta-feira, 27 de maio de 2009

limites.

Estou a três meses trabalhando com crianças. Não é nada fácil, mas não é impossível. Já tive vontade de sair correndo da sala de aula e não voltar mais, mas falta ainda bem que faltou coragem pra isso, não vale a pena desistir. A única coisa que me encomoda nessas crianças é a falta de limite. Fico me perguntando de quem é a culpa de serem mal educados, birrentos, chatos e brigões, não importa, eles querem que o professor resolva e ponto final. Fala é fácil, mas fica lá 1 hora que seja, olha tem que ter muita força de vontade pra encarar. Eu não tenho cula se a mãe só quer saber de ir pra igreja e o pai é caminhoneiro é viaja muito e a irmã também não é certa das ideias... Ninguém da uma ajuda, ô vida.
Só sei que se deixar eles montam em cima de você e querem brincar de cavalinho.

Eu olho pra trás e lembro que na minha época era totalmente diferente, tinhas os terríveis, mas eles tinham respeito por professores, funcionários e se bobiar respeitavam até pelas plantas da escola. Hoje não querem saber, essas criaturas são cheias de direitos e não cumprem a maioria dos deveres!

Bom, daqui alguns anos professores serão espancados pelos seus próprios alunos se essas crianças não forem controladas desde pequenas. Isso me preocupa.

Ainda bem que ainda existem crianças boas, que tu enxerga lá no fundo que são mesmo, são elas quem me motivam à voltar no dia seguinte.

Eu só peço uma coisa:


Senhor dai-me paciência pra aguentar tudo isso.

5 comentários:

Likα disse...

acredito que eles dão trabalho, particulamente eu amo crianças, mas amo ver elas brincar com elas e não cuidar quando elas surtam, eu não aguentaria @_@, força pra você não pera força não se não você mata, paciência é melhor ahusahusa ok foi péssima, meu senso de humor não é muito aguçado ausuhasuh, beijos :*

Drica Menezes disse...

Adorei teu texto! Sabe q eu com os meus 11 anos de magistério continuo me perguntando a mesma coisa....onde é q vamos parar?! Realmente as crianças são cheias de direitos e não cumprem seus deveres....pior ainda é ver que os pais delas fazem o mesmo.... a sociedade como um todo parece q está desmoronando...e nós professores somos um muro de lamentações....ah minha amiga, o q fazer...pensar nos bons e seguir em frente! bjks pra vc!

Pâm Cristina LF* disse...

Oii tudo bem?
Adorei o seu blog :)

O texto ta perfect!!

O visual é muito showw
se puder conhecer o meu =D

luisfabiano-matador.blogspot.com

Bjãooo
=D

Francisca Nery disse...

uhsauhsuahsusauhsuahsaushaushaus okay, eu rachei com a figura do "senhor dai-me paciencia" :x

NESSA HEIDEN disse...

a figura ali é a mais tri HAHA